segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ferias e etc.

Bem, tive uma "ferias" de 1 semana e minha mae me fez ficar 4 dias na praia, acampada. Tipo, tem um terreno imenso e você paga por dia para ocupar um pedaco dele. O mar é uma piscininha ahhahaah literalmente, a agua super azul, sem ondas, com pedras, e um monte de bichinhos estrelas do mar e etc..
Fomos sabado, eu acordei umas 7 horas da manha no domingo..fui para a agua e as 10h eu ja estava azul. Fui dormir bem cedo umas 23h cansada.
Acordei na segunda-feira, com um bicho gritando " A- A-A-A-A" pode pronunciar esses "as" com voz media e meio fanha, isso mesmo, esse tal A me acordou, me irritando completamente, mas nao deixei-me abalar e no fim da noite, minha mae comprous fogos de mao para brincar. Na verdade eu iria brincar com aqueles foguinhos, eles eram de mao e ficava igual vela de aniversario aquelas grossas que soltam faíscas que vc nao consegue apaga-las soprando, os foguinhos chamados hanabi em japones, duraram cerca de 4 segundos cada, é uma coisa completamente sem graca e para criancas ate os 4 anos. Alias, ate quando eu tivesse 4 anos iria achar chato.
No terceiro dia, acordei sem o A maas com muito calor e super irritada, porque nao aguentava mais ficar acampada na praia, nao fui no mar. Fique a tomar banho numa agua extra gelada, que vinha da montanha (minha mae disse) mas o calor estava tanto que ela ficava perfeita e as vezes ate morna, depois de uma certa hora nem percebi mais o quao gelada era.
Na quarta feira, acordeija estavam arrumando as coisas para ir embora no fim do dia, entao alivie. Fui numa sorveteria, onde tinha um monte de gente que estava azul igual IEU ahah e tinha uma placa escrito BEM VINDO, muito interessante.
No dia seguinte, fui me recompor, pelos maravilhosos dias enfiada na praia.

No sabado, teve matsuri em Karya (cidade) que sao festas japonesas. Parece feira, tem varios tipos de comida, alguns lugares para brincar, apresentacao da cultura japonesa e no final queima de fogos, paga por fabricas, que portanto, a queima de fogos dura cerca de 60min. Tem algumas pessoas que vao vestidas de yukata. Yukata sao vestimentos japoneses usado no verao, em festivais ou em queima de fogos, como essa festa que fui. É um kimono usado casualmente. E claro eu fui vestida de YUKATA.
Tem varios modelos e hoje em dia, as pessoas personalizam.. para poderem ser destacadas.
Domingo fui jantar e minhas ferias de 1 semana, foram basicamente isto.

Voltando a praia, esqueci de dizer que as estrelas, ouricos, peixes, siris, algas vivas sao bem interessantes ao todo. Eu queria ter ido a uma ilha proxima, mas nao deu desta vez.
Fuii, boa semana, paraa todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário