terça-feira, 4 de maio de 2010

Aquela quarta de DOMINGO

  Hoje é quarta de Domingo, uma expressao criada por mim mesma :). (aah pode falar que mandei bem nesse) Explicando minha expressao: é aquela quarta que parece domingo de verao do Brasil, aquele tempinho calmo e gostoso com um solzinho e um ventinho proporcional. Aquele frio incrivel que estava quando cheguei a 2 meses atras. Falando em 2 meses atras, hoje faco exatamente 2 meses de moradia no Japao com my mother e convidados.
  Hoje alem de ser quarta de domingo é kodomo no hi (dias das crianca) e seria egoista da minha parte dizer que nao ganhei nada. Hoje nao, mas o feriado inteiro ganhei presentes. O bom que como eu vivi no Brasil, onde o dia das criancas é 12 de outubro, eu tenho mais datas para comemorar e pedir presentes mesmo tendo "quase 17". Mas, eu tenho quase 17? como isso ocorreu, que eu nem vi isso tudo passar? Os dias aqui no Japao passam bem rapidos, porem de tanta coisa que eu ja fiz,( para quem nao sabe, eu faco parte de um projeto de musica, onde ensaiamos e nos apresentamos nos eventos, e em 2 meses que estou no projeto fiz 3 apresentacoes.) me da um frio na barriga parecido com o que senti no Steel Dragon 2000 quando descia a 153 km/h, uma musica do Nando Reis (clica ai para ler) tem uma parte que diz: "Os anos se passaram enquanto eu dormia" é exatamente isso.
    Last year foi uma tortura para mim, tudo aconteceu em fracoes de segundo e foram momentos que vivi ali pareceu uma eternidade e que nunca ia acaba. E minha mae que as vezes me aparenta ter um disburbio mental, eu deitada ela olhando-me profundamente e disse:
- Nana lembra que te disse que tudo passa?
- Sim, lembro
-Pois é, PASSOOOU nao falei? nao falei? !:)
Ela me surpreende a cada dia com uma perola, alem dela ter a ideia de achar que se a palavra em portugues é parecida ela significa a mesma coisa e pronuncia-la como se fosse normal.
   Mas voltando, os dias parecem ter 12 horas agora eu acordo e ja esta na hora de dormir e a cada dia que passa eu envelheco(mas é claro nao estou na TERRA DO NUNCA), mas poderia ser menos traumaticos para mim ate mesmo para você. Ou você acha legal envelhecer? Eu lembro ate hoje que quando eu tinha meus 9 anos eu imagina com 13 e nunca voltei o passado, por isso nao tenho mt lembranca dos 9 para tras, mas hj eu lembro de quando era mais nova. Estou fazendo um drama tbm como se estivesse na crise do 40, mas vai me dizer que você nao para e pensa se a sua idade e seus pensamentos estao de acordo com a sociedade, queria muito sair por ai, dizer todos os palavroes que aparece na minha mente, as vezes eles vem tao forte que parece que estou falando de verdade, mas você tem que se conter por viver numa sociedade, que te obriga a agir e pensar de acordo com outras pessoas e se você as contraria você é CRAZY or Children demais para certas coisas. Mas vai dizer que você nao tem vontade de sair por ai chamar todos de #$%#% como uma crianca mal-educada, falar umas coisas logicas para aquelas pessoas sem nocao? de brincar naqueles brinquedos do MC DONALDS ou na piscina de bolinha igual quando você tinha seus 5 anos de idade?   ou ate mesmo pedi mama e colo para mamae ee fingir que o mundo que nao é seu, que você nao pediu para ser do jeito que é e nem comprou assim, nao te atingi se estiver nos bracos dela? O pior que crescemos e muitas vezes esquecemos que fomos criancas.
   Aqui no Japao, você ve criancas de 5 anos indo para escola sozinhas, solitarias e quase se arrastando pelas ruas. Você ve criancas passeando sozinhas, por desde pequenos andarem sozinhos você ve as maes andando na frente e deixando a crianca atras, esquecendo de como ela se sentia sozinha naquela epoca, ou sera que nao? mas acho que sim hein! Nao nascemos para ficarmos sozinhos, se fosse assim nao existia a depressao, a palavra solidao que imaginando bem ela é triste.. Estamos na geracao da depressao, solidao, egocentrismo, independencia de pessoas e dependentes de maquinas, substituimos nossos amigos de infancia por um amigo virtual ou ate namorados reais que te da beijo abraco e carinho, algumas pessoas preferem namorar sentada na frente da tela do computador.

   Hoje na quarta de domingo que tenho "quase 17" como sera minha quarta de domingo com "quase 47" e como estara o mundo voltara a ser REAL ou continuara substituindo respiracoes no ouvido por um emoticon fofo? E você daqui a 30 anos?

Shiawase na kodomo no hi anatatachi e. (Feliz dia das criancas para vocês)

Um comentário:

  1. Choreei MUITO!
    Nem parece que já se passaram 2 meses, parece que foi ontem que eu te liguei e vc simplismente disse que ia embora e que dessa vez era pra valer...
    O tempo passa, mas o carinho não muda, aconteça o que acontecer...
    To MORRENDO de saudades de ouvir as suas maluquices!

    TE AMO!

    ResponderExcluir