terça-feira, 4 de maio de 2010

HYAKUEN

  Sabe aquelas lojinhas do Brasil de 1,99 onde vc compra hoje, usa e por fim quebra amanha?   Nunca me interessei por lojinhas assim, ate que quando cheguei no JAPAO. Fui conhecer a lojinha de HYAKUEN, a loja que tem TUDO e TUDO vale HYAKUEN.Para quem nao sabe HYAKUEN sao 100 yens uma moedinha que equivale a 2$, confesso ter achado no inicio um monte de coisas inuteis (Japones ALEM de gostar de fila inventa um monte de porcaria. ) porem, depois que eu fui na 3 vez sozinha... nao quiz sair de la mais, em frente da minha academia tem uma enorme, a qual sempre que estou indo para casa passopor la para comprar alguma coisa nova. O bom é que ...nao tem bom na verdade. Só tem tranqueira e besteira, porem as tranqueiras sao de boa qualidade e vicia essa lojinha porque "qualquer coisa" que vc queira tem la.
  Estou tao boa em Hyakuen, que existe um programa na tv, que tem varios objetos e tem que descobri qual é o mais caro que no caso so tem um, o resto é tudo hyakuen. Ganho facil nesse programa.
É bom conhecer as lojinhas de hyakuen, porque as ruas alem de ser apertadas :) é tudo igual. vc anda anda anda parece que esta no mesmo lugar INCRIVEL (japones alem de gostar de fila, inventar coisas inuteis (legais) e serem tudo igual (com a minha excessao é claro) as ruas tbm sao iguais). ee conhecendo as lojinhas nao se perde.
Quando eu nao conhecia nenhuma, vivia me perdendo pela cidade e o legal que nao sei ler as placas porque é em kanji e o maximo que eu sei eé katakana e hiragana (explico com o tempo quando eu voltar as aulas no KUMON (meu curso de japones) vou ter historia para contar da veia que me da aula) hoje em dia gracas ao meu vicio de hyakuen, nao me perco e me alegro com TRANQUEIRAS E BESTEIRAS.
(NEM TODO VICIO FAZ MAL esse talvez para o bolso da minha mae.)

4 comentários:

  1. porque o nome do blog é freio de mao?

    ResponderExcluir
  2. aah Brenda, maneiro o seu blog. È legal pra quem ta aqui hiper curioso em saber como vc tá se sentindo ai no Japão (como eu) e saber das suas "aventuras". hahaha. :D

    ResponderExcluir
  3. eu gosto muito do seu blog.
    por ele que fiz o meu (pelo fato de ser mto só tbm ;/)
    mais foi nele q me inspirei e leio todos os seus tags e me divirto mto.
    Parabéns e Obrigado por tdo.
    sdd de voc. UAHSDUHAS :*

    ResponderExcluir